10.01.2020 - Moradia
Imóvel parado? Veja 5 dicas para proprietário conseguir alugar mais rápido.
Envie para um amigo

Imóvel parado? Veja 5 dicas para proprietário conseguir alugar mais rápido.

 

1) Pesquise o preço na região:

 

O valor do aluguel deve estar compatível com o preço do mercado. É preciso pesquisar quanto é cobrado no seu próprio condomínio e em outros apartamentos da região com características parecidas. Se for casa, também buscar por aquelas com padrão similar.

 

2) Faça manutenção no imóvel:

 

Se o imóvel não está bem cuidado, com pintura descascada, janela quebrada e pia vazando, por exemplo, os locatários podem fugir,

é preciso cuidar não só dos defeitos aparentes, mas revisar também daqueles problemas ocultos, como encanamento e parte elétrica e hidráulica.

 

3) Invista em anúncios:

 

 Seja por sites especializados ou por imobiliária, quem quer alugar logo precisa anunciar. Veja os cuidados:

 

- Fotos : Registre tudo o que o imóvel oferece (áreas externas, de lazer e quintal, por exemplo). Escolha dias ensolarados para fazer as imagens, organize o imóvel e invista na limpeza. "Algumas visitas não acontecem porque as fotos não estão boas"

 

- Informações corretas: Certifique-se de que todas as informações sobre o imóvel estão corretas e exatas. Um dado errado sobre valor do IPTU ou do condomínio, por exemplo, podem atrapalhar o fechamento do contrato.

 

- Benefícios: Não informe só o básico, mas os benefícios que a pessoa terá na região.

 

4) Veja se o imóvel está em boas condições para visitas:

 

Pois é importante verificar se o imóvel está em ordem antes de agendar as visitas. Um imóvel arrumado, arejado e limpo podem causar uma boa impressão e facilitar na hora de alugar.

 

5) Seja flexível na negociação:

 

Pode aparecer uma proposta que não é exatamente o você pediu, mas vale a pena considerar. "É preciso ser flexível com relação às negociações. Quem é muito rígido acaba não fechando negócio".



Fonte: UOL (economia)

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

08.01.2020 - Moradia
Santander sobe limite de financiamento para 90% do valor do imóvel

O banco Santander elevou de 80% para 90% o limite de financiamento do valor de imóveis residenciais, segundo nota divulgada... Continue Lendo