08.01.2020 - Moradia
Santander sobe limite de financiamento para 90% do valor do imóvel
Envie para um amigo

O banco Santander elevou de 80% para 90% o limite de financiamento do valor de imóveis residenciais, segundo nota divulgada nesta terça-feira (7).

 

Nova regra é válida para os contratos que são corrigidos pelo sistema SAC, no qual o valor das parcelas diminui ao longo do tempo. Limite anterior era de 80%.

 

Isso significa que a entrada mínima para comprar um imóvel financiado pelo banco caiu de 20% para 10% do valor total.

O novo teto vale tanto para imóveis novos como usados. Comerciais não estão contemplados.

 

O aumento do limite é válido para os contratos de parcelas atualizáveis pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). Nessa modalidade, o valor das parcelas diminuem ao longo do tempo.

 

Além disso, o banco ressalta que o limite de financiamento de 90% é voltado somente para a aquisição de imóveis que estão enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) – financiado com recursos da poupança, voltado para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite ao comprador usar o saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – e também no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), voltado para imóveis mais caros.

 

O novo limite não vale, portanto, para a linha Pró-Cotista, que tem juros mais baixos é financiada com recursos do FGTS.

 

Os financiamentos com limite de até 90% são parceláveis em até 420 meses, ou 35 anos. Já a taxa mínima de juros é 7,99% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). As condições são válidas para a compra de imóveis residenciais a partir de R$ 90 mil.

 

O Santander destaca que, para a análise de crédito para contratar esse financiamento, o cliente pode somar a renda com mais de uma pessoa, mesmo sem ter parentesco, além de utilizar osaldo do seu FGTS.

 

 

FONTE: G1

 

 

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

27.04.2020 - Moradia
IMÓVEIS NA PLANTA - LANÇAMENTOS EM CAMPO GRANDE/MS - 2022

LANÇAMENTOS EM CAMPO GRANDE/MS - ENTREGA EM 2022   Comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa, e... Continue Lendo

10.03.2020 - Moradia
CONDOMÍNIOS INTELIGENTES, UM NOVO JEITO DE MORAR COM QUALIDADE.

CONDOMÍNIOS INTELIGENTES, UM NOVO JEITO DE MORAR COM QUALIDADE. Os condomínios inteligentes, sejam eles residenciais ou empresariais, estão ganhando cada... Continue Lendo